metropoles.com

Romário vê fogo amigo de bolsonaristas em posts que o vinculam ao STF

Candidato ao Senado disputa com Daniel Silveira preferência do eleitorado de Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Edilson Rodrigues/Agência Senado
Senador Romário, de terno e gravata, fala ao microfone - Metrópoles
1 de 1 Senador Romário, de terno e gravata, fala ao microfone - Metrópoles - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Candidato à reeleição ao Senado pelo Rio de Janeiro, Romário confidenciou a aliados perceber que virou alvo do fogo amigo de outros bolsonaristas.

Apoiado oficialmente por Jair Bolsonaro — ambos são filiados ao PL — Romário tem Daniel Silveira, do PTB, como principal adversário na direita.

Montagem apócrifa que busca associar Romário a ministros do STF

Na última semana, circularam nas redes sociais montagens que buscam associar, num contexto de imoralidade, Romário aos ministros do STF Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. Os magistrados são alvos preferenciais de Silveira e do bolsonarismo.

Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022

0

Romário tem dito a pessoas do seu entorno que os ataques são fruto de ações na internet orquestradas por “três ou quatro” políticos próximos de Silveira.

Procurado, Romário preferiu não comentar se os ataques são de aliados e disse acreditar que vai superar as hostilidades nas redes:

“Assim como esses ataques recentes, muitos outros virão. Mas tenho Deus no coração, muita fé e nada vai me atingir. Sigo em frente nas pesquisas e vou continuar trabalhando muito. Quem vota no Bolsonaro vai votar em mim, pois sou o candidato dele”.

Compartilhar notícia