Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

Roger Waters ataca Jair Bolsonaro: “Não é amigo do povo”; vídeo

Ex-Pink Floyd, Roger Waters atacou Jair Bolsonaro, defendeu Lula e pediu voto em Marcelo Freixo para o governo do Rio de Janeiro

atualizado 28/09/2022 18:42

Roger Waters Divulgação

Fundador do Pink Floyd, o músico Roger Waters afirmou nesta quarta-feira (28/9) que Jair Bolsonaro e Cláudio Castro, candidato do presidente ao governo do Rio de Janeiro, não são “amigos do povo”. “Quanto menos falar deles, melhor”, disse Waters, em um vídeo enviado à vereadora carioca Monica Benicio, viúva de Marielle Franco.

“Também há no Brasil dois homens a serem mencionados, que não são nossos amigos, que não é meu amigo, não é amigo da Monica, não é amigo da Marielle, e nem amigo do povo brasileiro. O primeiro é Jair Bolsonaro. Quanto menos falar dele melhor. E ele tem um candidato nas eleições para o governo do Rio chamado Cláudio Castro. Que também não é amigo do povo. E quanto menos falar dele melhor também”, disse Waters.

O músico defendeu o voto em Lula e também em Marcelo Freixo para o governo fluminense: “Marcelo Freixo, é nele que temos que votar. Ele tem uma reputação, um histórico de enfrentamento às milícias, aos bandidos do Rio de Janeiro”.

Waters, que já exibiu a imagem de Marielle Franco em seus shows, citou a vereadora assassinada quatro vezes no vídeo. Marielle foi executada há quatro anos e meio. O crime segue sem solução até hoje.

Assista ao vídeo:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Guilherme Amado (@guilhermeamado)

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna