Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

Rede Sustentabilidade quer Marina Silva candidata por São Paulo

O partido espera que Marina consiga um número expressivo de votos, o que faria a Rede ultrapassar a cláusula de barreira

atualizado 19/01/2022 10:12

Michael Melo/Metrópoles

A Rede Sustentabilidade quer que Marina Silva seja candidata a deputada federal por São Paulo. O partido espera que a ex-ministra consiga um número expressivo de votos, o que faria a Rede ultrapassar a cláusula de barreira e, assim, manter acesso ao fundo partidário e tempo de rádio e TV.

Candidata à Presidência nas últimas três campanhas, Marina não quer mais concorrer ao Planalto, mas ainda não decidiu se quer tentar uma cadeira na Câmara ou no Senado, onde cumpriu dois mandatos.

A Rede ocupa os últimos lugares nas duas Casas em número de parlamentares. Conta com apenas um senador: Randolfe Rodrigues, do Amapá. Fabiano Contarato, do Espírito Santo, trocou a legenda pelo PT recentemente. Na Câmara, o partido terá em breve dois deputados. Túlio Gadelha, de Pernambuco, se juntará a Joenia Wapichana, de Roraima.

Em outra frente para tentar aumentar sua força no Congresso a partir do ano que vem, a Rede negocia uma federação partidária com o PSOL.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna