Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Guilherme Amado

PT vai estrilar se Haddad propuser teto em saúde e educação

A reação no PT será forte se Fernando Haddad levar à frente a proposta de criar um teto de gastos nessas áreas

12/06/2024 02:00
Vinícius Schmidt/Metrópoles
imagem colorida do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em entrevista - Metrópoles

A reação no PT será forte se Fernando Haddad levar à frente a proposta de criar um teto de gastos em saúde, educação e benefícios previdenciários.

Conforme mostrou a jornalista Adriana Fernandes, a Fazenda estuda uma alteração nas normas orçamentárias para saúde e educação, visando alinhar o aumento dessas despesas com os princípios do arcabouço fiscal, que restringe o crescimento do conjunto de gastos federais a um máximo de 2,5% ao ano, ajustado pela inflação.

No cúpula do PT (e na bancada da Câmara), a lembrança é que a promessa, quando da criação do arcabouço, era não mexer nisso, nem nos benefícios da Previdência.

A Fazenda avalia mexer nas regras de gastos com auxílio por incapacidade temporária, que seriam desvinculados do salário mínimo.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
PT vai estrilar se Haddad propuser teto em saúde e educação