Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

PT tratou com Kassab sobre possibilidade de indicar vice para Haddad

Integrantes da coordenação da campanha de Fernando Haddad disseram a Gilberto Kassab que ele poderia indicar Felício Ramuth para a vice

atualizado 13/05/2022 22:29

Fábio Vieira/Metrópoles

O ex-ministro Gilberto Kassab foi abordado por petistas que gostariam de ver o ex-prefeito Felício Ramuth como o vice da candidatura de Fernando Haddad ao governo de São Paulo.

Ramuth renunciou à Prefeitura de São José dos Campos para concorrer ao governo estadual pelo PSD. Integrantes da coordenação da campanha de Haddad perguntaram a Kassab se ele não gostaria de indicar Ramuth como o vice na chapa do petista.

Kassab não tratou do assunto diretamente com Haddad, tampouco deu uma sinalização assertiva aos políticos do PT que o procuraram.

A campanha de Haddad entende que o ex-prefeito precisa encontrar um vice que esteja posicionado mais ao centro para angariar votos do eleitorado conservador de São Paulo. O nome do pessebista Jonas Donizette, ex-prefeito de Campinas, já esteve na mesa, mas o acerto dependeria da desistência de Márcio França em favor do PT.

Ramuth assegura que não existe a possibilidade de desistir da pré-candidatura. Na última pesquisa da Quaest, o ex-gestor marcou 1% das intenções de voto. Haddad lidera a disputa, com 30%.

0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna