Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

PT elogia e planeja manter pelo menos um projeto de Bolsonaro

Com exceção de uma, dirigentes do PT e economistas estão discutindo propostas que vão na direção oposta do que Bolsonaro apresentou

atualizado 22/01/2022 10:48

Na imagem colorida, um homem está posicionado do lado direito da imagem. Ele usa camisa escura e olha seriamente para a direitaFábio Vieira/Metrópoles

Quando perguntado sobre quais projetos do governo Bolsonaro serão aproveitados num eventual governo Lula, um petista do alto escalão do partido responde na ponta da língua, não sem uma gargalhada:

“O Pix. De resto, não salva nada.”

Há uma ironia, talvez não intencional, na escolha. O Pix era um projeto antigo de técnicos do Banco Central, seria implementado fosse qual fosse o governo. Não foi algo, portanto, trazido por Bolsonaro.

Economistas têm se reunido semanalmente na Fundação Perseu Abramo, em São Paulo, para discutir propostas que poderão constar no plano de governo de Lula. Entre as prioridades do PT, estão uma reforma tributária que irá taxar os mais ricos e uma contrarreforma trabalhista. Também são estudadas quais seriam as possíveis mudanças na reforma da Previdência.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna