Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Lucas Marchesini

PT reúne Lula, Guido, ex-ministros de Dilma e economistas em debate

Debates acontecem na Fundação Perseu Abramo, presidida por Aloizio Mercadante

atualizado 14/01/2022 15:24

Luiz Inácio Lula da Silva e Gleisi HoffmannNelson Antoine/Estadão

O PT reúne nesta sexta-feira 40 economistas para debates na Fundação Perseu Abramo, mantida pelo partido. Entre os nomes estão o ex-presidente Lula, ex-ministros do seu governo e de Dilma, como Guido Mantega, Nelson Barbosa, Aloizio Mercadante, Tereza Campello, Gleisi Hofmann, Mauro Borges e Miriam Belchior.

De acordo com Mercadante, não se trata da montagem de um plano de governo. “As convenções serão em junho. Não concluímos a aliança política que vai sustentar [a campanha]. A coordenação do programa vai passar pelos aliados”, disse.

Ele acrescentou que a prioridade da candidatura será “a fome e a pobreza”. Ele também citou como pontos importantes “a questão climática no centro da política de desenvolvimento, o tema do endividamento das famílias, micro e pequenas empresas”, além da construção de “um marco e um arcabouço fiscal para permitir que o país volte a crescer”.

Além dos ex-ministros de Lula e Dilma, também participam do evento outros economistas ligados ao PT, como Luiz Gonzaga Belluzzo, Guilherme Mello e Esther Dweck.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna