metropoles.com

PSDB aciona o MP contra vereador que ensinou a fraudar app das prévias

Vereador do PSDB divulgou um vídeo em que ensinava os filiados a burlarem o sistema de cadastramento para votar nas prévias

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
João Doria, Arthur Virgílio e Eduardo Leite
1 de 1 João Doria, Arthur Virgílio e Eduardo Leite - Foto: Divulgação

A direção nacional do PSDB acionou o Ministério Público de São Paulo contra um vereador do próprio partido que divulgou um vídeo ensinando a fraudar o sistema de cadastramento do aplicativo que será usado nas prévias.

Conhecido como Cabelinho, o vereador de Tapiratiba (SP) provocou uma nova crise às vésperas da votação que escolherá o candidato do PSDB à Presidência da República. O aplicativo passa pelo escrutínio das campanhas de Eduardo Leite e de João Doria desde que uma análise encomendada pelo partido apontou falhas de segurança no dispositivo.

O PSDB pediu para que o MPSP investigue Cabelinho por dois crimes relacionados a falsidade ideológica. As penas somadas vão desde o pagamento de uma multa a até três anos de prisão.

Segundo o partido, Cabelinho cadastrou uma filiada chamada Nair Aparecida Belchior apenas “para obter vantagem pessoal de aumento no acesso em seu perfil nas redes sociais”. O PSDB afirma que a votação pelo app envolve riscos menores do que uma eleição com cédulas de papel.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?