metropoles.com

Prévias do PSDB terão debates temáticos em todas as regiões do país

Tucanos que querem concorrer à Presidência participarão de eventos em Belém, Recife, Campo Grande, Rio de Janeiro e Florianópolis

atualizado

Compartilhar notícia

Governo de São Paulo
Eduardo Leite e João Doria
1 de 1 Eduardo Leite e João Doria - Foto: Governo de São Paulo

O PSDB realizará cinco debates temáticos entre os tucanos que disputarão as prévias presidenciais. Os candidatos à indicação do partido se encontrarão em Belém, Recife, Campo Grande, Florianópolis e Rio de Janeiro para debater temas ligados a cada uma das regiões do país.

O ciclo de debates terá início em 18 de outubro. Os governadores João Doria, de São Paulo, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, são presenças confirmadas nas prévias, assim como o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio. O senador Tasso Jereissati ainda avalia se participará da disputa.

Em Belém, os tucanos apresentarão propostas sobre a Amazônia e o desenvolvimento sustentável. Em Recife, o tema será a desigualdade no Nordeste. Em Florianópolis, os candidatos falarão sobre crise fiscal e a retomada econômica. Em Campo Grande, a discussão será pautada por políticas sociais para combater a desigualdade. E, por fim, o Rio de Janeiro sediará um debate sobre democracia e crise institucional.

Com o cronograma, o PSDB espera projetar nacionalmente a imagem dos tucanos. As pesquisas mostram que Doria e Leite, os favoritos nas prévias, são menos conhecidos do que outros candidatos que disputarão a Presidência, como Lula, Jair Bolsonaro e Ciro Gomes.

O ciclo de debates também servirá para o partido iniciar a formatação de ideias e elaborar um plano de governo que será apresentado em 2022.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?