Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

Presidente do Podemos: ministros do STF ameaçaram candidatura de Moro

Em jantar com empresários, a presidente do Podemos, Renata Abreu, disse, sem dar nomes, que ministros querem barrar a candidatura de Moro

atualizado 01/02/2022 13:17

19/03/2020 Sergio Moro - Pronunciamento à imprensa e assinatura do projeto de lei que cria um comitê nacional dos órgãos de Justiça no combate ao coronavírus Igo Estrela/Metrópoles

A presidente do Podemos, deputada Renata Abreu, afirmou na segunda-feira (31/1) em um jantar com empresários que ministros do STF participam de uma mobilização para ameaçar a candidatura de Sergio Moro à Presidência.

“Eu estou trabalhando muito nas alianças, sabendo que não é fácil. Não é por incompetência. É porque existe uma mobilização de ex-presidente, do atual presidente e do STF, que ameaça mesmo (a candidatura)”, disse Renata Abreu.

A deputada admitiu que encontrou o futuro presidente do União Brasil, Luciano Bivar, para discutir a ida de Moro ao partido, mas que abdicou da ideia por não ter sentido, da parte de Bivar, segurança de que haverá de fato apoio a Moro. E neste momento Renata Abreu voltou a dizer que a ação de ministros do Supremo poderia inviabilizar a candidatura do ex-juiz.

“Você não sabe o que vai acontecer numa convenção. Se tem um ministro do Supremo que liga para aquele cara (integrantes do União Brasil) e diz que precisa do seu voto contrário”, disse.

A coluna mostrou em dezembro que um ministro do STF procurou alguns dos envolvidos nas negociações entre o União Brasil e o Podemos para apresentar fortes argumentos contrários à chapa. O ministro em questão conversou diretamente com a cúpula do futuro União Brasil.

Renata Abreu falou por mais de uma hora para cerca de 30 empresários que estiveram na casa de Karim Miskulin, a CEO do Grupo Voto, em São Paulo. Entre outros temas relacionados à pré-candidatura de Moro, a deputada afirmou que o ex-juiz é “a única terceira via possível” para esta eleição.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna