metropoles.com

Presidente do Podemos diz que Moro abriu mão de “princípios e valores”

Renata Abreu, presidente do antigo partido de Moro, enviou vídeo aos deputados do Paraná criticando a campanha do ex-juiz contra Alvaro Dias

atualizado

Compartilhar notícia

Danilo Martins/Podemos
A deputada federal Renata Abreu, presidente do Podemos, discursa durante o evento de filiação de Sergio Moro
1 de 1 A deputada federal Renata Abreu, presidente do Podemos, discursa durante o evento de filiação de Sergio Moro - Foto: Danilo Martins/Podemos

A presidente do Podemos, deputada Renata Abreu, enviou nesta terça-feira (6/9) um vídeo aos deputados do Paraná com críticas à campanha de Sergio Moro. Renata, que foi uma das principais entusiastas da candidatura do ex-juiz ao Planalto, afirmou que Moro está desesperado e que ele abriu mão de “princípios e valores básicos” para se eleger.

O vídeo foi enviado aos deputados para rebater as críticas que Moro tem feito ao senador Alvaro Dias, responsável por abrir as portas da política para o ex-juiz. Renata disse que está perplexa com a insinuação feita por Moro sobre uma aliança informal entre o PT e Dias.

“O desespero, Sergio, para ganhar a eleição está fazendo você abrir mão de princípios e valores básicos para qualquer ser humano. Foi o Alvaro Dias que sempre lutou pelo combate à corrupção, muito antes até de nascer a Lava Jato”, diz Renata no vídeo.

“Foi ele quem te convidou para vir para a política. E você, depois que o seu primeiro suplente recebeu R$ 1 milhão do seu atual partido, virou as costas para o Podemos e para ele. Todos nós temos sonhos, mas a gente não precisa pisar nas pessoas e inventar mentiras para chegarmos lá”, declarou.

A coluna mostrou que o advogado Luis Felipe Cunha, primeiro suplente na chapa de Moro, recebeu a quantia do União Brasil alguns meses antes de o ex-juiz ser oficializado como candidato ao Senado. Cunha é braço direito de Moro.

“Fui uma das brasileiras que acreditou em ti e estou perplexa de te ver querendo chegar ao poder batendo naqueles que sempre te acolheram. Foi assim com Bolsonaro e, agora, com Alvaro Dias”, afirmou Renata. “Gaste o seu tempo construindo pontes, e não destruindo laços.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Guilherme Amado (@guilhermeamado)

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?

Notificações