Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Guilherme Amado

PL dobra a aposta e quer lançar Ramagem candidato após o Carnaval

Alvo de uma operação da Polícia Federal, Ramagem será candidato à prefeitura do Rio de Janeiro pelo PL

27/01/2024 10:00, atualizado 27/01/2024 11:52
Compartilhar notícia
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Foto colorida do Deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) - Metrópoles

O PL planeja lançar a candidatura de Alexandre Ramagem para a prefeitura do Rio de Janeiro depois do carnaval.

Deputado federal, Ramagem foi alvo, na última quinta-feira (25/1), de uma operação da Polícia Federal pela suspeita de que, durante o governo Bolsonaro, a Abin tenha usado o software israelense FirstMile para monitorar, ilegalmente, autoridades públicas, como governadores e até integrantes do Supremo Tribunal Federal.

A ocasião escolhida para o lançamento da candidatura de Ramagem não tem relação com a operação. O motivo é a falta de definição do PL sobre o candidato a vice e a composição da chapa, se será apenas do PL ou não.

Integrantes do partido, entretanto, avaliam que a visibilidade que Ramagem ganhou com a operação, autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, será positiva e usada como mote de campanha.