metropoles.com

Governo avalia priorizar pessoas em situação de rua no Minha Casa Minha Vida

Ministros dos Direitos Humanos e das Cidades já deram aval à proposta para atender pessoas em situação de rua em todo o país

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Pessoas em situação de rua (3)
1 de 1 Pessoas em situação de rua (3) - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O governo Lula avalia priorizar pessoas em situação de rua no programa habitacional Minha Casa Minha Vida. Com aval dos ministros, as áreas técnicas do Ministério das Cidades e Ministério dos Direitos Humanos já começaram a trabalhar na proposta.

Os ministros das duas pastas, Jader Filho e Silvio Almeida, trataram sobre o tema em uma reunião na última quarta-feira (5/7). Também ficou acertado que o Ministério das Cidades dará apoio ao Moradia Primeiro, programa que o governo lançará para acolher quem não tem onde morar.

Na quinta-feira (6/7), a Caixa atualizou as regras do Minha Casa Minha Vida. A faixa um, que contemplava famílias com renda mensal de até R$ 2 mil, estendeu o rendimento para R$ 2,6 mil. Contudo, pessoas em situação de rua costumam ficar de fora do programa por diversos fatores, como a miséria e a falta de documentos.

O Censo que foi publicado recentemente, que aborda os últimos 12 anos, não incluiu a população de rua. A Justiça Federal havia dado uma decisão para mudar o questionário, mas o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) da gestão Bolsonaro ignorou a ordem.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?