metropoles.com

Palanques de PDT e PSD no Rio de Janeiro estão abertos para Lula

Lula declarou apoio à candidatura de Marcelo Freixo, mas políticos do estado avaliam que o petista está aberto para outros candidatos

atualizado

Ricardo Stuckert/Reprodução/Instagram
Lula faz sinal de positivo em frente às bandeiras da Alemanha e da União Europeia

Os palanques do PDT e do PSD estão abertos para Lula no Rio de Janeiro. O PDT lançou Ciro Gomes à Presidência, enquanto o PSD cogita anunciar a candidatura de Eduardo Leite ao Planalto.

Os dois partidos firmaram uma aliança no estado com as pré-candidaturas de Felipe Santa Cruz, pelo PSD, e Rodrigo Neves, pelo PDT, ao governo do Rio. Ambos apoiarão Ciro e Leite, mas também contemplarão o ex-presidente Lula.

Até agora, o petista declarou apoio à candidatura de Marcelo Freixo no estado. Freixo é do PSB, partido a que Geraldo Alckmin se filiará para ser vice de Lula.

Políticos do estado, contudo, avaliam que o ex-presidente está receptivo para conversar com outros concorrentes. O prefeito Eduardo Paes, padrinho político de Santa Cruz, ainda espera o apoio de Lula ao seu candidato.

Washignton Quaquá, que foi vice-presidente nacional do PT, disse que Lula “não pode perder o cabo eleitoral de Paes”. O dirigente petista considera que Lula deve aceitar subir no palanque de Santa Cruz e Neves.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.






Quais assuntos você deseja receber?