Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Guilherme Amado

OAB-DF pede que PF apure possível ataque a eleição virtual

Presidente em exercício da entidade citou "suposto plano de ataque ao sistema"

16/11/2021 21:08
Igo Estrela/Metrópoles
Prédio da OAB-DF

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Distrito Federal pediu que a Polícia Federal investigue um suposto plano de ataque ao sistema online de votação da entidade, que escolherá seus próximos líderes na semana que vem. Esta será a primeira eleição virtual da OAB.

Em 1º de novembro, a presidente em exercício da OAB-DF, Cristiane Damasceno, formalizou o pedido ao superindentende da PF no Distrito Federal, Victor Cesar Carvalho.

“A OAB-DF recebeu notícia sobre a existência de um suposto plano de ataque ao sistema virtual que será utilizado por este Conselho Seccional para realizar as eleições online”, escreveu Damasceno.

O documento pediu “investigação, suporte e participação” da PF, além de “acompanhar eventual ataque junto ao sistema de votação”.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.