Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Natália Portinari

O que Cláudio Castro acha sobre a mais recente denúncia em seu governo

Governo do RJ estaria empregando pessoas em cargos secretos no programa social que vem sendo usado como ativo eleitoral de Cláudio Castro

atualizado 03/08/2022 10:25

Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, fala em coletiva de imprensa. Ele usa terno e fala diante de microfone, sentado à mesa - Metrópoles Luis Alvarenga/Divulgação

Publicamente, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, acha que o escândalo dos cargos secretos revelado pelo jornalista Ruben Berta não dará grandes problemas ao governo. Castro considera que tem “sob controle” órgãos que possam, eventualmente, investigá-lo sobre o caso, como o Ministério Público do Rio de Janeiro e a Polícia Federal.

A série de reportagens de Berta revelou que o Executivo fluminense estaria empregando 9 mil pessoas em cargos secretos no programa social Casa do Trabalhador, que vem sendo usado como ativo eleitoral de Castro. O governador até agora não se pronunciou sobre o caso, repetindo a postura de silêncio que costuma adotar sobre denúncias acerca de seu governo.

Mesmo aparentando serenidade para aliados, nos bastidores do poder fluminense, contudo, a postura do governador é diferente. Castro vem se movimentando, preocupado, para não deixar o caso impactar sua campanha à reeleição.

No próximo domingo (7/8), o governador participa do debate de candidatos ao governo fluminense da Band. Castro, segundo fontes de dentro do Palácio Guanabara, teme os questionamentos que receberá sobre o caso e está se preparando para se pronunciar publicamente sobre o assunto pela primeira vez.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna