metropoles.com

Novo ministro supera Tarcísio em agendas com políticos e inaugurações

Marcelo Sampaio encontrou três vezes mais parlamentares do que Tarcísio de Freitas e fez quase o triplo de entregas e visitas de obras

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Tarcísio de Freitas e Marcelo Sampaio
1 de 1 Tarcísio de Freitas e Marcelo Sampaio - Foto: Reprodução

O novo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, superou o antecessor, Tarcísio de Freitas, em agendas com políticos. Em três meses no comando da pasta, Sampaio encontrou três vezes mais parlamentares do que Tarcísio em um período igual e fez quase o triplo de entregas e visitas de obras.

Ex-número dois de Tarcísio na pasta, Sampaio foi apresentado para o posto como um perfil técnico. Tarcísio, que deixou o ministério para concorrer ao governo paulista com o apoio de Jair Bolsonaro, era celebrado por bolsonaristas como um tocador de obras. As agendas dos dois em três meses à frente do ministério apontam que Sampaio circulou mais entre políticos e inaugurou mais obras.

Entre abril e junho, três primeiros meses como ministro, Sampaio teve 32 reuniões com parlamentares. No último trimestre no cargo, de janeiro a março, Tarcício reuniu-se oito vezes com deputados e senadores. Com autoridades do Executivo e do Judiciário, Sampaio conversou 17 vezes, dez a mais do que Tarcísio. Sampaio fez 31 cerimônias para inaugurar, visitar ou lançar obras, ante 13 de Tarcísio.

0

Compartilhar notícia