Genial/Quaest: Haddad tem 35% para governo de SP; Tarcísio tem 14%

O atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), aparece logo em seguida no ranking, com 12% das intenções

atualizado 07/07/2022 10:46

haddad tarcísio garciaMontagem/Metrópoles/governo de SP

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) lidera as intenções de voto para o governo do estado, com 35%. Os dados são da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quinta-feira (7/7), em cenário estimulado (quando são apresentadas alternativas aos entrevistados).

Em segundo lugar, aparece o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (PSD), com 14% das intenções de voto. O atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), vem logo em seguida no ranking, com 12% das intenções. Em comparação à pesquisa feita em maio, Haddad caiu de 37% para 35%; Freitas subiu de 12% para 14%;e Garcia foi de 8% para 12%.

No cenário avaliado, os candidatos Felício Ramuth (PSD) e Vinícius Poit (Novo) têm, respectivamente, 2% das intenções de voto. Além disso, 24% dos entrevistados disseram que votariam branco, nulo ou não pretendem votar. Outros 12% estão indecisos.

Realizada entre os dias 1º e 4 de julho, a pesquisa ouviu 1.640 eleitores com 16 anos ou mais. A margem de erro é estimada em 2.4 pontos percentuais, e o nível de confiança do estudo é de 95%. O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números SP-05318/2022 e BR-03964/2022.

Há ainda um cenário, na versão estimulada, considerando a presença de Márcio França (PSB) — que não deve concorrer — como uma das opções ao cargo. Neste caso, Haddad lidera a pesquisa, com 29% das intenções de voto. França aparece em seguida, com 18%; e Tarcísio de Freitas fica com 12%.

Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022

Neste cenário, Rodrigo Garcia tem 8% das intenções de voto. Felício Ramuth, Vinícius Poit, Gabriel Colombo (PCB), Abraham Weintraub (PMB) e Elvis Cezar (PDT) têm 1% das intenções de voto. Altino Junior (PSTU) não pontuou).

Entre os entrevistados, 17% disseram que votariam branco, nulo ou que não pretendem votar. Além disso, 11% disseram estar indecisos.

0

No cenário espontâneo (quando não são apresentados nomes aos entrevistados), Tarcísio Freitas vem com 7%; Haddad, com 5%; e Márcio França, com 2%. Outros candidatos juntos alcançaram o índice de 3%, enquanto os indecisos aparecem com 81%.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias