Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Lucas Marchesini

“Nossa conta é pessoal, Xandão”, diz Roberto Jefferson em áudio antes de prisão; ouça

Jefferson diz que Alexandre de Moraes tem o pior caráter no Supremo e que torce para se encontrar pessoalmente com o ministro

atualizado 13/08/2021 13:18

Fábio Vieira/Metrópoles e Nelson Jr./STF

Roberto Jefferson afirmou em áudio gravado antes de ser preso que sua conta com Alexandre de Moraes agora “é pessoal” e que espera se encontrar pessoalmente com o ministro do STF.

“Já falei para o Xandão (Alexandre de Moraes) uma vez e vou repetir: ‘O buraco comigo é mais embaixo, Xandão. Sei que você é metido a valente, mas nossa conta é pessoal daqui para frente. Não tem saída. Você está perseguindo pessoalmente a mim e ao PTB. A vida vai nos colocar frente a frente’”, disse Jefferson no áudio gravado para os filiados do PTB.

Na gravação, Jefferson também diz que Moraes é “o cachorro do Supremo, o Xandão, o pior caráter que tem no Supremo” e que o STF é “uma organização criminosa para servir aos interesses dos comunistas e para praticar abuso de autoridade e constrangimento a pessoas que militam democraticamente”.

O presidente do PTB diz ainda que não permitirão que os ministros ”governem por despacho” e que “vamos nos enfrentar, porque representam o outro lado”.

Para ele, as últimas determinações de Moraes mostram que o ministro “perdeu respeito a tudo”.

“Não sei por quanto tempo essa prisão dura. É ruptura total da ordem constitucional. Quando ele (Moraes) abre inquérito contra o presidente da República, contra o ministro da Justiça e o delegado da Polícia Federal, perdeu o respeito a tudo. O Supremo está repetindo no Brasil o que fez na Venezuela”, afirmou em outro áudio também enviado antes de ser preso.

Jefferson também disse que estava “sereno e sensato” e pede que os filiados do partido respeitem a vice-presidente do PTB, Graciela Nienov, que ficará a frente das questões da sigla.

“Respeitem a Graci, ela é a vice do PTB. Ela é meu braço direito, confio na Graci, tem levado o partido a partir da base, está me ajudando a construir o PTB. Peço que prestigiem a Graci”.

Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna
Mais lidas