Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

Morre o diretor Breno Silveira, de Dois filhos de Francisco

Breno Silveira passou mal no set de filmagem de Dona Vitória, longa-metragem estrelado pela atriz Fernanda Montenegro

atualizado 14/05/2022 14:25

Reprodução/TV Globo

Morreu, na manhã deste sábado (14/5), o diretor de cinema Breno Silveira, de 58 anos, após passar mal em Limoeiro, Pernambuco, no set de filmagem de Dona Vitória, longa-metragem que Silveira vinha rodando — a película é estrelada por Fernanda Montenegro. O diretor ainda chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. A razão da morte ainda não foi informada.

0

Silveira dirigiu Dois filhos de Francisco, que contou no cinema a história da infância até o sucesso nacional de Zezé di Camargo e Luciano. Depois, assinou a direção de diversos outros sucessos, como Gonzaga — de pai pra filho e Entre irmãs.

Antes disso, Silveira foi diretor de fotografia de Carlota Joaquina, dirigido por Carla Camuratti, marco da retomada do cinema brasileiro, e de Eu Tu Eles, dirigido por Andrucha Waddington.

O longa-metragem Dona Vitória conta a história de uma moradora de Copacabana, no Rio de Janeiro, que filma traficantes de uma favela do bairro durante meses e confia a um repórter as imagens. Trata-se de uma história real. As gravações foram entregues em 2005 pela aposentada Dona Vitória (nome fictício), e a história foi contada no jornal Extra pelo jornalista Fábio Gusmão, autor das reportagens sobre o caso.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna