Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Lucas Marchesini

Moro avisou Huck que seria candidato antes de se filiar ao Podemos

Antes de se filiar ao Podemos, Sergio Moro fez uma chamada de vídeo para antecipar o projeto presidencial ao apresentador Luciano Huck

atualizado 19/11/2021 17:11

Sergio Moro e Luciano HuckAntonio Cruz/Agência Brasil

O apresentador Luciano Huck ficou sabendo em primeira mão que Sergio Moro seria candidato à Presidência. O ex-juiz ligou para o apresentador da TV Globo, na primeira quinzena de outubro, para antecipar a decisão de ingressar na vida política.

Na ligação, feita por vídeo, Moro contou que iria se filiar ao Podemos e que já estava buscando nomes para assumir a coordenação de sua campanha. O Podemos anunciou a cerimônia de filiação do ex-juiz no dia 22 de outubro.

Huck ficou entusiasmado com a decisão de Moro. Entre todos os candidatos da terceira via, o apresentador mantém uma relação mais próxima com o ex-juiz e com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Huck foi cotado durante meses como um possível candidato da terceira via. Ele chegou a se cercar de especialistas que participariam da concepção de um plano de governo e se reuniu com empresários para dizer que estava pronto para assumir a empreitada. No entanto, com a reabilitação política de Lula, o apresentador optou por renovar o contrato milionário com a TV Globo para assumir o posto de Fausto Silva na emissora.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna