metropoles.com

Ministro da Agricultura vai à Casa Civil por diretorias da Conab

Após perder a presidência da Conab para o PT, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, foi até a Casa Civil para indicar dois diretores

atualizado

Compartilhar notícia

Antonio Araujo/Mapa
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, gesticula durante conversa em seu gabinete - Metrópoles
1 de 1 O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, gesticula durante conversa em seu gabinete - Metrópoles - Foto: Antonio Araujo/Mapa

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, reuniu-se nesta quinta-feira (19/1) com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para discutir a nomeação de duas diretorias na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O grupo de Fávaro disputava com o PT a indicação do presidente da Conab, mas acabou derrotado. O deputado estadual Edegar Pretto, que encerra o mandato neste ano, foi o escolhido para assumir a companhia.

Fávaro faz questão de ter nomes alinhados com o ministério nas diretorias voltadas para as grandes lavouras. Ele discute um reordenamento na estrutura da Conab para garantir uma área exclusiva para a comercialização e outra para a projeção de safras.

O PT, por outro lado, indicaria os diretores responsáveis pela agricultura familiar e por tratar de programas sociais.

Assessores próximos a Fávaro dizem que o assunto está encaminhado, embora não resolvido. A Conab deixou a estrutura do Ministério da Agricultura e migrou para o Desenvolvimento Agrário, chefiado pelo petista Paulo Teixeira.

Compartilhar notícia