metropoles.com

Marta libera Boulos para buscar centro, avaliam petistas

Ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy voltou ao PT e vai ser candidata a vice na chapa do deputado psolista Guilherme Boulos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução Youtube
A ex-prefeita Marta Suplicy no evento de sua filiação ao PT
1 de 1 A ex-prefeita Marta Suplicy no evento de sua filiação ao PT - Foto: Reprodução Youtube

Nos bastidores da filiação da ex-prefeita Marta Suplicy ao PT, na sexta-feira (2/2), petistas avaliavam que a adesão dela à chapa com Guilherme Boulos pode favorecer um movimento dele que busque o eleitorado de centro.

Um dos coordenadores da campanha do deputado avaliou reservadamente que, com Marta como “esteio” junto ao eleitorado da periferia, onde Boulos já tinha presença relevante, o psolista ficará “confortável” quanto a esses votos e, assim, mais “solto” para modular o discurso em direção a um eleitorado mais moderado, que ainda resiste a ele.

No entorno dos principais adversários do candidato do PSol, como o prefeito Ricardo Nunes e a deputada federal Tabata Amaral, conforme mostrou a coluna, o peso de Marta na periferia é classificado como “redundante” em uma chapa com Boulos.

Sobre Tabata, a propósito, aliados de Boulos dizem ver sua candidatura com bons olhos e atribuem a ela um papel semelhante ao desempenhado por Simone Tebet no segundo turno da eleição presidencial de 2022.

Por essa ótica, um eventual apoio de Tabata a Boulos em um segundo turno, dizem, poderia impulsionar a adesão de um eleitorado “mais tucano” e centrista ao psolista. Como mostrou a coluna, a pré-candidata do PSB tentará atrair o eleitorado historicamente alinhado ao PSDB.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?