metropoles.com

Marina avisou Petrobras sobre oposição à exploração da foz do Amazonas

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, se reuniu com Marina Silva para tratar da exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas

atualizado

Compartilhar notícia

Fernando Frazão/Agência Brasil
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, fala do Comitê Orientador do Fundo Amazônia no BNDES Lula - Metrópoles
1 de 1 A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, fala do Comitê Orientador do Fundo Amazônia no BNDES Lula - Metrópoles - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, avisou ao presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, que iria se posicionar contra a proposta de buscar petróleo na foz do Rio Amazonas.

Prates chegou a se reunir com Marina para conversar sobre o assunto. A ministra disse a ele que não existe a menor possibilidade de endossar o projeto da Petrobras.

Em entrevista a Eliane Brum, no mês passado, Marina comparou a ideia da Petrobras à construção da usina de Belo Monte. A obra foi determinante para transformar Marina numa opositora dos governos do PT, o que só teve fim na campanha eleitoral do ano passado.

A Petrobras quer autorização do Ibama para perfurar a foz do Rio Amazonas, com a finalidade de encontrar petróleo na região. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que o projeto é o “passaporte para o futuro”.

Compartilhar notícia