Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

Márcio França descarta possibilidade de Alckmin trocar o PSB pelo PV

Aliado do ex-tucano, Márcio França descartou possibilidade de Geraldo Alckmin trocar o PSB pelo PV

atualizado 12/03/2022 14:14

Daniel Teixeira/agência estado

O ex-governador Márcio França afirmou neste sábado (12/3) que o PSB recebeu uma lista enviada por Geraldo Alckmin com nomes de pessoas que irão se filiar ao partido. Com esse argumento, França disse que não existe a possibilidade de Alckmin trocar o PSB pelo PV.

“Claro que ele tem que falar com todos. Ele é um homem muito experiente, mas nesta semana ele me enviou várias filiações de pessoas dele para cá. Não teria sentido filiar aqui para ele ir para outro partido, porque a pessoa ficaria numa posição delicada”, afirmou França.

O ex-governador disse que a filiação de Alckmin acontecerá em Brasília e será feita junto com a do senador Dário Berger, pré-candidato ao governo de Santa Catarina.

Alckmin foi convidado pelo PSB para participar neste sábado do congresso estadual do diretório de São Paulo, mas optou por não ir ao evento. Ele telefonou para o presidente em exercício do PSB-SP, o ex-prefeito Jonas Donizette, antes de a cerimônia ter início.

Segundo o ex-prefeito, Alckmin pediu para os pessebistas “não acreditarem em tudo que é publicado pela imprensa”. Nesta sexta-feira (11/3), o presidente do PV, José Luiz Penna, afirmou que Alckmin tinha aberto negociações para se filiar ao partido.

Donizette também indicou que a filiação de Alckmin ao PSB deve ocorrer em breve. “Em alguns dias, devemos ter boas notícias de gente que está vindo para encorpar o nosso partido”, afirmou.

0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna