Liderada por Zambelli, oposição corre por adesões ao impeachment
O pedido de impeachment de Lula, coordenado por Carla Zambelli, deve ser protocolado às 17h desta terça-feira (20/2)

A oposição na Câmara dos Deputados corre para reunir o máximo de assinaturas para o pedido de impeachment de Lula até as 17 horas desta terça-feira (20/2). Carla Zambelli, a coordenadora da iniciativa, disse à coluna que pretende protocolar o documento nesse horário.
A deputada do PL de São Paulo reuniu, até o momento, 115 assinaturas de colegas. A lista conta com 34 integrantes de partidos da base do governo.
Vinte e três deputados do PL, o partido de Jair Bolsonaro, ainda não assinaram o documento. Zambelli afirmou que não conseguiu contato com todos da bancada.
O pedido de impeachment é motivado pela fala em que Lula comparou os ataques de Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesA coluna mostrou que, apesar da mobilização dos opositores, o presidente da Câmara, Arthur Lira, manterá o pedido de impeachment engavetado.





