Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Natália Portinari

Janones é cinco vezes mais citado nas redes do que Carlos e Eduardo Bolsonaro

André Janones segue como um vetor de mobilização virtual lulista

atualizado 25/11/2022 14:44

O deputado federal André Janones (Avante-MG) Reprodução/Facebook/Andre Janones

André Janones segue como um vetor de mobilização virtual lulista, em meio à aposta de seguir no embate virtual. Ao longo de novembro, ele registra média diária de quase 30 mil postagens citando o seu nome no Twitter, 24 vezes mais que a média de 1,2 mil menções que registrava antes da campanha, entre 1º de janeiro e 15 de agosto. Os números o fazem ser mais relevante digitalmente do que outras figuras políticas da transição de governo ou da oposição.

Janones é cinco vezes mais citado que o vereador Carlos Bolsonaro e que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP), além de somar sete vezes mais menções do que Flávio Bolsonaro.

Soma mais que o triplo de menções de Simone Tebet e dez vezes mais citações do que Fernando Haddad, cotado para ser ministro da Fazenda de Lula.

O levantamento, feito pela empresa de análise de redes sociais Vox Radar, mostrou que sua média de menções é de 10,5 mil por dia, muito superior ao período anterior às eleições, 442 por dia, mas também acima do que a registrada durante as eleições, quando era citado, em média, por 6,6 mil usuários ao dia.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna