O deputado federal André Janones, que confundiu o nome do presidente da Argentina com o do francês Emmanuel Macron, diz fazer doutorado em direito na Universidade de Buenos Aires.
O pré-candidato ao Palácio do Planalto publicou a informação em suas redes sociais, incluindo o LinkedIn, plataforma voltada para contatos profissionais.
A confusão de Janones em relação a quem preside o país em que ele estuda aconteceu durante entrevista para o repórter Roberto D’Ávila. Depois da repercussão do ocorrido, Janones explicou, nas suas redes sociais, que confundiu Macron com Mauricio Macri – presidente da Argentina de 2015 a 2019. Macri foi sucedido por Alberto Fernandez, que ocupa a Casa Rosada atualmente.
A coluna procurou a Universidade de Buenos Aires para confirmar a matrícula de Janones, mas não teve retorno até o momento.

O primeiro turno da eleição para presidente da República está marcado para 2 de outubro de 2022 Rafaela Felicciano/Metrópoles

A seguir, os candidatos à PresidênciaRaimundo Sampaio/Esp. Metrópoles


Ciro Gomes, do PDTJP Rodrigues/Especial para Metrópoles

Felipe d'Ávila, do NovoReprodução/Instagram

Jair Bolsonaro, do PLAlan Santos/PR

João Doria (PSDB) - Vencedor das prévias do partido, Doria está oficializado como pré-candidatoRodrigo Zaim/ Especial Metrópoles

Leonardo Péricles, do UPEmiliana Silbertein/ Amanda Alves/ Manuelle Coelho/ Jorge Ferreira

Luiz Inácio Lula da Silva, do PTFábio Vieira/Metrópoles

Simone Tebet, do MDBIgo Estrela/Metrópoles