metropoles.com

Governo do RJ não informa como festa no Palácio das Laranjeiras foi paga

Questionado diversas vezes por e-mail e por telefone, a Secretaria de Governo se recusa a informar como o evento foi pago

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
primeira-dama-rj
1 de 1 primeira-dama-rj - Foto: Reprodução/Redes sociais

O governo do Rio de Janeiro se recusa a informar como a festa da primeira-dama Analine Castro, no Palácio das Laranjeiras, no último domingo (7/5) foi paga. A comemoração, que contou com show sertanejo e canapés de caviar, foi mais uma da família Castro no prédio público, que não é usado como residência pelo governador.

Questionado diversas vezes por e-mail e por telefone, a Secretaria de Governo se recusa, desde terça-feira (9/5), a informar como o evento foi pago.

Os registros publicados no Instagram do buffet contratado para realizar o evento, o Mafra e Couto Gastronomia, da chef internacional Eduarda Mafra, foram apagados após a coluna mostrar imagens da festa (veja ao fim da reportagem). Procurado pela coluna, o administrador do buffet, Hugo Couto, desligou o telefonema ao ser perguntado sobre o valor e a origem do pagamento do serviço.

Antes dos registros serem apagados, contudo, a coluna publicou vídeos que mostram o cardápio da noite. Além dos canapés de salmão e caviar, havia camarões grelhados, risoto de camarão e spaghetti no queijo Grana Padano. Um open bar oferecia diversos tipos de drinques.

0

O Palácio das Laranjeiras, prédio tombado do Rio de Janeiro, recebeu também um painel de led com fotos da primeira-dama, uma pista de dança e até iluminação especial no exterior para combinar com a cor da festa. O cantor sertanejo Nando Luiz embalou a noite.

No perfil do Instagram de Analine e do governador, não há registros do evento, assim como não há marcações feitas por convidados. O governo do Rio de Janeiro também se recusou a responder se houve restrição a celulares e registros do evento em redes sociais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropoles)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?

Notificações