Guilherme Amado

Governo do RJ envia para Alerj projeto da Secretaria de Segurança

O governador Cláudio Castro pediu para que a proposta de recriação da Secretaria de Segurança seja votada em regime de urgência na Alerj

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Rafael Campos/Gov RJ
Claudio Castro e policias militares
1 de 1 Claudio Castro e policias militares - Foto: Rafael Campos/Gov RJ

O governo do Rio de Janeiro enviou, nesta terça-feira (12/12), o projeto de lei que estabelece a recriação da Secretaria de Segurança do estado. O governador Cláudio Castro pediu no documento que a proposta seja votada em regime de urgência na Casa.

A proposta afirma que a Secretaria de Segurança não irá gerar nenhum gasto para os cofres do governo, que está em Regime de Recuperação Fiscal. O orçamento da pasta será composto por parte do orçamento da Secretaria de Polícia Civil e da Polícia Militar e com “transferência de cargos”.

Além disso, o projeto de lei define a responsabilidade da Secretaria de Segurança como “controle e coordenação das atividades e planejamento das ações da Polícia Civil e Polícia Militar”.

Se aprovado sem mudanças na Alerj, a proposta define que o secretário de Segurança, o delegado Vitor dos Santos, será o presidente do Conselho do Fundo Estadual de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (FUSPRJ).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?