Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Natália Portinari

Governador do RJ, Cláudio Castro, está num dilema

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, está num dilema após a vitória de Lula

atualizado 20/11/2022 0:56

Claudio Castro, governador do Rio de Janeiro - Metrópoles Igo Estrela/Metrópoles

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, está num dilema após a vitória de Lula. Castro quer se aproximar do presidente eleito, mas teme soltar a mão de Jair Bolsonaro devido às denúncias de corrupção de que é alvo.

O senador Flávio Bolsonaro é um dos principais interlocutores de Castro com a vice-procuradora-geral Lindôra Araújo, responsável pelos inquéritos de Castro, com quem o senador tem boa relação e que deve ficar no cargo até setembro de 2023, quando termina o mandato de Augusto Aras.

O Ministério Público Eleitoral recebeu, em setembro, dados do Ministério Público do Rio de Janeiro para investigar o governador por “suposta prática de ilícito eleitoral” pelo caso Ceperj.

Castro foi acusado em duas delações premiadas de receber R$ 100 mil em propina do dono de uma empresa. O dinheiro, segundo os delatores, teria sido entregue em uma mochila.

A avaliação de pessoas próximas ao governador é que, se ele abandonar Bolsonaro e se aproximar de Lula, a relação com Flávio, que hoje segue muito boa, poderá ser afetada. E consequentemente Castro poderá ter problemas na PGR.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
Publicidade do parceiro Metrópoles 7
0

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna