Gleisi sobre prorrogação da hora da votação: "Eleição se ganha no voto, não no golpe"
Presidente do PT, Gleisi Hoffmann fala em "escândalo"; abordagens da PRF dispararam no Nordeste, reduto de voto petista

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou neste domingo (30/10) que não é possível garantir que todos os eleitores conseguiram votar no segundo turno, em meio à disparada de abordagens da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Nordeste, reduto petista. O partido pediu o adiamento da votação até as 19h, duas horas depois do final previsto.
“Eleição se ganha no voto, não no golpe. Isso é um escândalo, mas acreditamos na vitória. Com todo o respeito ao Moraes, não tem como ele garantir que as pessoas conseguiram votar”, afirmou a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.
Mais cedo, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, afirmou que as abordagens da PRF atrasaram eleitores, mas não impediram que ninguém votasse. Segundo Moraes, essa avaliação é baseada em informações dos Tribunais Regionais Eleitorais e de uma reunião na Corte com o diretor-geral da corporação.
Aliados de Lula e coordenadores da campanha presidencial estavam divididos sobre o pedido. Parte avaliava que a prorrogação poderia fortalecer a narrativa de Bolsonaro de que houve favorecimento ao PT.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesO presidente do tribunal, ministro Alexandre de Moraes, afirmou em entrevista coletiva que não haverá alteração no horário das seções eleitorais. O pedido foi feito após a fala de Moraes.





