Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Guilherme Amado

Frente Única dos Petroleiros vai ao TSE contra Petrobras

Petrobras estaria impedindo servidores operacionais de atuarem como mesários nas eleições

05/08/2022 09:00
Compartilhar notícia
Aline Massuca/Metrópoles
O edifício-sede da Petrobras (Edise), no Centro do Rio de Janeiro - Metrópoles

A Frente Única dos Petroleiros (FUP) denunciou, nesta quinta-feira (4/8), a Petrobras ao Tribunal Superior Eleitoral por impedir que servidores atuem como mesários nas eleições.

A estatal alega “impossibilidade de recomposição da equipe na jornada anterior e no domingo das eleições” e tem articulado, segundo a FUP, com os Tribunais Regionais Eleitorais para impedir que empregados de unidades operacionais exerçam funções de mesário.

Na denúncia apresentada na noite desta quinta-feira, a FUP alega que a Petrobras está “violando o direito dos trabalhadores de livre participação nas eleições” e que ação pode abrir precedentes para que empresas privadas façam os mesmos movimentos.