metropoles.com

Flávio Bolsonaro assumirá como líder do PL no Senado

Filho do presidente da República vai liderar partido de Jair Bolsonaro após saída de Carlos Portinho, que assumiu como líder do governo

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Brasília (DF), 06/11/2018 Senador Flavio BolsonaroLocal: Brasilia Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 06/11/2018 Senador Flavio BolsonaroLocal: Brasilia Foto: Hugo Barreto/Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O senador Flávio Bolsonaro assumirá a função de líder do PL, partido de Jair Bolsonaro, no Senado. A mudança ocorrerá como consequência da saída de Carlos Portinho, que deixou o posto para assumir a liderança do governo no Senado.

A avaliação é que Flávio Bolsonaro já exercia informalmente papel de liderança no partido. Outro critério adotado para a escolha é que o parlamentar não concorrerá na eleição deste ano. Está prevista para esta quarta-feira uma reunião da bancada que deverá oficializar a nova função do filho mais velho do presidente.

O nome de Flávio chegou a ser aventado por aliados para a liderança do governo no Senado, mas logo foi descartado pois poderia parecer que a solução familiar teria sido a única encontrada para a função, que estava há seis meses desocupada até a indicação de Portinho.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?

Notificações