Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

Expectativa de vitória de Lula é de 59%, diz pesquisa Ipespe

Expectativa de que Jair Bolsonaro seja reeleito é de 33%

atualizado 01/06/2022 12:53

O ex-presidente LulaRafaela Felicciano/Metrópoles

A expectativa de que Lula seja eleito é de 59%, ante 33% de Jair Bolsonaro, apontou a pesquisa Ipespe, encomendada pela XP Investimentos, divulgada nesta sexta-feira (20/5). Desde janeiro deste ano, a expectativa de vitória de Lula vem oscilando entre 58% e 59%. A pontuação de Bolsonaro, por outro lado, subiu cinco pontos no período.

Os entrevistados receberam a seguinte pergunta, em um cenário que citou os principais candidatos: “Independente do seu voto, qual desses candidatos o(a) sr(a) acha que irá ganhar a eleição?”. Neste levantamento, os outros presidenciáveis que pontuaram foram Ciro Gomes, do PDT, e João Doria, do PSDB, com 1% cada.

O resultado da intenção de votos da pesquisa apontou que Lula e Bolsonaro mantiveram os números da semana passada: o ex-presidente à frente com 44%, seguido pelo presidente, com 32%. Depois de seguidas altas aferidas pelo instituto desde janeiro, Bolsonaro estagnou neste levantamento.

Foram feitas 1.000 entrevistas de abrangência nacional em 16, 17 e 18 de maio. A margem de erro máxima é de 3,2 pontos percentuais. O índice de confiança é de 95,5%.

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna