metropoles.com

Criador do Dilma Bolada perde cargo na EBC após viagem à Europa

Publicitário Jeferson Monteiro tem cargo de confiança com salário de R$ 18 mil na EBC; “Injustificável”, diz presidente da estatal

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Publicitário Jeferson Monteiro, criador do perfil Dilma Bolada
1 de 1 Publicitário Jeferson Monteiro, criador do perfil Dilma Bolada - Foto: Reprodução

O publicitário Jeferson de Oliveira Monteiro, criador do perfil “Dilma Bolada”, perderá, nesta segunda-feira (14/8), um cargo com salário de R$ 18 mil da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) depois de ter feito uma viagem particular à Europa sem direito a férias. Ele tirou uma foto recentemente em Amsterdam, na Holanda.

Monteiro está na estatal desde o início do ano, quando ganhou um cargo de confiança. Ele é gerente de Pauta da EBC no Rio de Janeiro, que lida com programas informativos da TV Brasil.

A viagem para a Europa não foi a serviço. Se isso acontecesse, o publicitário precisaria de uma autorização da Secretaria de Comunicação da Presidência, o que não houve. Também não estava de férias, benefício a que teria direito apenas depois de um ano.

O presidente da EBC, Hélio Doyle, afirmou que a viagem de Monteiro foi irregular, e que a perda do cargo foi a única saída possível para o caso.

“É injustificável. Ele exerce uma função comissionada e não estava viajando a trabalho, nem com direito a férias ainda. Viajou recebendo salário, cometeu uma irregularidade. A exoneração é a única saída. Lamento muito, Jeferson é um ótimo profissional”, disse Doyle.

A coluna tentou contato com Jeferson Monteiro, mas não obteve resposta. O espaço está aberto para manifestações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?