Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Natália Portinari

Congressistas bolsonaristas não veem Valdemar enfrentando Judiciário

Bolsonaristas veem movimento calculado de Valdemar ao questionar urnas e acreditam que dirigente não esticará corda com Judiciário

atualizado 21/11/2022 16:15

Presidente do PL, Valdemar Costa Neto declara oposição do PL ao governo do presidente eleito Lula durante coletiva de imprnesa. Ele fala em microfone, gesticulando e com painel atrás nas cores verde e amarelo - Metrópoles Vinícius Schmidt/Metrópoles

Congressistas bolsonaristas veem um movimento calculado de Valdemar Costa Neto, presidente do partido de Bolsonaro, ao questionar a segurança das urnas eletrônicas e acreditam que o dirigente não esticará a corda com o Judiciário.

Na avaliação de deputados e senadores próximos de Bolsonaro, Valdemar busca fazer um gesto à militância, tendo em vista que parte considerável dos eleitos pelo PL integram a base do presidente.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0

“Valdemar quer passar a imagem de unidade no PL, de que tanto bolsonaristas quanto o PL raiz veem materialidade no questionamento das urnas. Mas, quando o Judiciário der um ponto final nisso, Valdemar não vai esticar a corda. A última coisa que ele quer é briga com o Judiciário”, diz um bolsonarista próximo dos presidentes da República e do PL.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna