Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Naomi Matsui

Comitê Olímpico Brasileiro não se posiciona sobre patrocínio de Prevent Senior

Acusado de ocultar mortes em estudo sobre eficácia do uso da cloroquina, Prevent Senior é um dos principais patrocinadores do Time Brasil

atualizado 23/09/2021 9:04

Reprodução

Patrocinado pelo Prevent Senior, o Comitê Olímpico Brasileiro não tomou nenhuma medida sobre a parceria com o plano de saúde acusado de ocultar mortes em estudo sobre eficácia do uso da cloroquina em pacientes de Covid-19.

Questionado desde sexta-feira (17/9) sobre o futuro do patrocínio, o Comitê Olímpico Brasileiro não retornou nenhuma das tentativas de contato da coluna nem se posicionou sobre as acusações.

O Prevent Senior, que está sob investigação do Conselho Federal de Medicina e da Agência Nacional de Saúde Suplementar por ocultar mortes em estudo, é um dos principais patrocinadores do Time Brasil.

O braço esportivo da empresa, a Prevent Sports, lançado em janeiro deste ano, treinou profissionais da área de saúde do Comitê Olímpico e viajou para Tóquio com a comitiva brasileira em julho deste ano.

O contrato, que foi assinado em abril de 2021, é válido até o dia 31 de dezembro de 2024, ou seja, após os Jogos Olímpicos de Paris.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna