Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Guilherme Amado

A convite de Alckmin, Cappelli é cotado para assumir a ABDI

A ABDI é ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, pasta chefiada pelo vice-presidente, Geraldo Alckmin

31/01/2024 14:46, atualizado 31/01/2024 14:59
Compartilhar notícia
Igo Estrela/Metrópoles
Ricardo Capelli, durante reunião com o ministro Alexandre no TSE 7

O ex-secretário executivo do Ministério da Justiça Ricardo Cappelli é cotado para a presidência da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). A movimentação partiu do vice-presidente, Geraldo Alckmin.

A ABDI é ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, pasta chefiada por Alckmin, correligionário de Cappelli no PSB. Pessoas próximas ao vice-presidente afirmam que Lula concordou com a solução apresentada por Alckmin, mas falta Cappelli aceitar o convite.

Outro quadro do PSB que será desalojado do Ministério da Justiça, o ex-secretário Nacional de Segurança Pública Tadeu Alencar deve ser levado para o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. A pasta é comandada por Márcio França, também do PSB.

Não há definição sobre qual cargo Alencar assumiria. Devido à importância do posto que o correligionário ocupava anteriormente, França espera que o governo crie uma nova secretaria para abrigá-lo no ministério.