
Guilherme AmadoColunas

Candidata, PF se licencia, mas mantém nas redes que dirige sindicato
Ao mesmo tempo que se apresentava como presidente de sindicato da PF em SP, candidata postava fotos com políticos
atualizado
Compartilhar notícia

Apresentando-se no Twitter como presidente do Sindicato dos Policiais Federais de São Paulo, Susanna do Val manifestou apoio a candidatos a deputado federal, estadual, a Jair Bolsonaro e a ministros do governo.
A Justiça Eleitoral, no entanto, determina o afastamento de dirigentes sindicais no prazo de quatro meses antes da eleição.
Indagada sobre a possível irregularidade, Susanna afirmou que havia se “esquecido” de tirar, da rede social, a informação. E disse que ela própria será candidata a deputada federal pelo PSD.
“Eu me licenciei do sindicato e das funções na Polícia Federal no tempo previsto em lei (quatro meses antes da eleição). Eu não usava o Twitter há muito tempo e devo ter esquecido de atualizar e tirar a parte em que informava presidir o sindicato”, afirmou a agente, que adota o nome de “Susanna Policial Federal”.
Indagada sobre uma postagem recente, de 27 de julho, justificou:
“Tem uma empresa que está cuidando das minhas redes sociais. Devem ter postado sem que eu tenha me atentado a isso. Vou apagar do perfil a informação de que presido o sindicato, pois estou licenciada tanto do sindicato quanto das funções na Polícia Federal.”












