metropoles.com

Bolsonaro teve reunião com senador americano que apoiou invasão ao Capitólio

Um dia antes do 7 de setembro, Bolsonaro se reuniu com Mike Lee, senador republicano que apoiou invasão ao Congresso americano

atualizado

Compartilhar notícia

New York Times
bolsonaro brics
1 de 1 bolsonaro brics - Foto: New York Times

Um dia antes das manifestações com pautas golpistas no 7 de setembro, Bolsonaro teve uma reunião com o senador americano Mike Lee, que apoiou a invasão ao Capitólio em janeiro deste ano após a derrota de Donald Trump.

Lee estava dentro do Senado americano, no dia 9 de janeiro, durante a recontagem dos votos das eleições presidenciais e foi porta-voz de Trump para atrasar a ação que comprovou a vitória a Joe Biden. Enquanto isso, manifestantes marchavam em direção ao Congresso americano.

Senador Mike Lee e o ex-presidente Donald Trump

Após a invasão, o senador republicano minimizou o ato, disse que eram manifestações democráticas e comparou os invasores do Capitólio a manifestantes do movimento Black Lives Matter. Lee também disse, na semana após o atentado, que Trump merecia uma segunda chance da população americana.

0

A reunião do senador americano com Bolsonaro ocorreu na terça-feira, dia 6 de setembro, às 18h, e teve duração de 45 minutos, segundo a agenda do presidente. Estavam presentes também os ministros da Economia e de Relações Exteriores, Paulo Guedes e Carlos França.

A coluna procurou o Ministério da Economia e o Itamaraty para saber o motivo e a pauta da reunião, as pastas transferiram a responsabilidade da informação para a Secretaria de Comunicação da Presidência, que ainda não respondeu.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?