Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

Bolsonaro também vai indultar se Daniel Silveira for condenado por corrupção?

Daniel Silveira é investigado no Ministério Público Federal por improbidade administrativa

atualizado 23/04/2022 14:50

Daniel Silveira e Jair Bolsonaro (1) Reprodução/Redes Sociais

Jair Bolsonaro indultou Daniel Silveira por sua condenação nos crimes de ameaças contra autoridades, incitação a animosidade entre as Forças Armadas e de uso de violência para tentar impedir o livre exercício dos Poderes. Mas ainda não se sabe como o presidente procederá se Silveira for condenado num caso de corrupção, por improbidade administrativa. O presidente dirá que Silveira tem que ter garantida a liberdade de desviar recursos da cota parlamentar?

Indícios para robustecer a suspeita disso não faltam. Em 2020, após a coluna mostrar que Silveira não conseguia comprovar o pagamento mensal de R$ 10 mil em dinheiro vivo a um escritório de advocacia, com dinheiro da Câmara, o Ministério Público Federal abriu uma investigação contra o deputado para apurar se o deputado cometeu improbidade administrativa.

Procurado, o advogado de Silveira afirmou que o caso não teve nenhum andamento desde o ano passado, quando o Conselho Nacional do Ministério Público negou um pedido da defesa do parlamentar para cessar as investigações.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna