Uma brasileira que encontrou Jair Bolsonaro na Flórida no início do ano disse que o ex-presidente derrotado afirmou que “o melhor está por vir”.
A mensagem ambígua, que pode ser entendida como um fomento ao golpismo da base bolsonarista ou sinal de que o ex-presidente tinha informação prévia do que ocorreria, circulou por grupos de WhatsApp e Telegram ao logo da semana. Nesse domingo (8/1), o Congresso Nacional foi invadido por terroristas.
“Eu disse para ele [Bolsonaro] não desistir do Brasil, e ele disse que não vai desistir e que o melhor está por vir”, disse a bolsonarista que tirou fotos com o ex-presidente.
Ver essa foto no Instagram

Bolsonaristas quebram bloqueio na Esplanada e sobem rampa do CongressoMarcus Rodrigues/Metrópoles

Manifestantes declaram que o objetivo é invadir o CongressoReprodução

Apesar da tentativa de conter os manifestantes, policiais militares não conseguiram impedir as invasões Marcus Rodrigues/Metrópoles

Bolsonaristas furam bloqueios na Esplanada e invadem o Congresso NacionalMarcus Rodrigues/Metrópoles

As forças de segurança tinham isolado a área. Os manifestantes só poderiam ir até as bandeiras em frente ao Congresso. Mas os terroristas romperam a barreira

Bolsonaristas na Praça dos Três PoderesMarcus Rodrigues/Metrópoles

Bolsonaristas na Praça dos Três PoderesMarcus Rodrigues/Metrópoles

Bolsonaristas caminhando em direção à Esplanada

Bolsonaristas caminhando em direção à Esplanada

Bolsonaristas caminhando em direção à Esplanada

Bolsonaristas caminhando em direção à Esplanada