metropoles.com

Bolsonaristas não devem atrapalhar indicações de Lula para o STF

Barrar indicação do presidente Lula para o STF não está na lista de prioridades da família Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Senador eleito Hamilton Mourão conversa com Sérgio Moro durante Sessão de eleição para a mesa do Senado. Senador Rodrigo Pacheco, que disputa a presidência com Rogério Marinho 7
1 de 1 Senador eleito Hamilton Mourão conversa com Sérgio Moro durante Sessão de eleição para a mesa do Senado. Senador Rodrigo Pacheco, que disputa a presidência com Rogério Marinho 7 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Uma eventual resistência às indicações de Lula para o Supremo Tribunal Federal (STF) não está na lista de prioridades dos bolsonaristas no Senado.

Flávio Bolsonaro, senador e filho do ex-presidente, tem dito a interlocutores que está aberto a dialogar com qualquer nome indicado pelo governo.

Neste ano, provavelmente, Lula irá indicar nomes para duas vagas. As indicações passam pelo Senado, mas a Casa não rejeitou nenhum nome nos últimos 100 anos.

Até Cristiano Zanin, advogado de Lula que desponta até agora como favorito à primeira vaga, deve ser recebido por Flávio e pelos demais senadores do PL com tranquilidade.

A avaliação dos bolsonaristas é de que é melhor priorizar outras pautas, como criticar a agenda econômica e de costumes do governo, do que criar inimizade com um futuro ministro do STF.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?

Notificações