Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Lucas Marchesini

Popularidade de Bolsonaro aumenta entre quem recebe Auxílio Brasil

Desde novembro, último mês sem o benefício, a visão negativa do presidente caiu 10 pontos percentuais entre quem recebe o benefício

atualizado 12/01/2022 14:40

Bolsonaro caminhãoReprodução/Facebook

O popularidade do presidente Jair Bolsonaro aumentou entre quem recebe Auxílio Brasil , revela pesquisa da Quaest e da Genial Investimento divulgada nesta quarta-feira.

Entre eleitores com renda de até dois salários mínimos e que tem na família alguém recebendo o benefício social, o percentual de pessoas com uma avaliação negativa do governo caiu de 63% em novembro para 53% em janeiro deste ano.

Já o percentual de quem tem uma avaliação positiva do governo subiu de 13% par 17% na mesma comparação e aqueles que julgam sua gestão regular saiu de 22% para 28% no período.

Além disso, a pesquisa também mostra que caiu a avaliação negativa do presidente nas duas regiões mais pobres do país, o Norte e o Nordeste. Apenas nas duas regiões a visão negativa do seu governo caiu entre dezembro e janeiro.

0

No Norte, as respostas negativas passaram de 50% para 42% enquanto as positivas saltaram de 20% para 25%. Já no Nordeste a avaliação negativa caiu de 61% para 56% e as positivas de 14% para 19%.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna