metropoles.com

Augusto Heleno contrata escritório que soltou traficante André do Rap

Eduardo Ubaldo Barbosa, advogado do general Augusto Heleno, é dono do escritório que conseguiu livrar o traficante André do Rap da cadeia

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
O advogado Eduardo Ubaldo Barbosa ao lado do general Augusto Heleno durante a CPI dos Atos Antidemocráticos da CLDF
1 de 1 O advogado Eduardo Ubaldo Barbosa ao lado do general Augusto Heleno durante a CPI dos Atos Antidemocráticos da CLDF - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O general Augusto Heleno escolheu o mesmo escritório de advocacia que defendeu o traficante André do Rap para assessorá-lo na CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal. André do Rap é uma das principais lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC).

O advogado Eduardo Ubaldo Barbosa sentou-se ao lado de Heleno na CPI. Ele é sócio-fundador do escritório Ubaldo Barbosa Advogados, que, em outubro de 2020, conseguiu o habeas corpus que livrou André do Rap da cadeia.

O habeas corpus foi concedido por Marco Aurélio Mello, então ministro do STF. A sócia de Eduardo no escritório, Ana Luísa Gonçalves Rocha, assinou o pedido porque o advogado havia trabalhado no gabinete do ministro até o começo daquele ano, como mostraram os jornalistas Rodrigo Rangel e Luiz Vassallo.

A decisão de Marco Aurélio Mello foi derrubada pelo plenário do STF, mas André do Rap fugiu do país e está foragido desde então.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?