Com Bruna Lima, Edoardo Ghirotto, Eduardo Barretto e Paulo Cappelli

Apresentação de Bolsonaro a embaixadores tinha erro no 1º slide

Mais uma vez, Jair Bolsonaro atacou a urna eletrônica sem provas e citou boatos já desmentidos pela Justiça Eleitoral

atualizado 18/07/2022 18:39

Jair Bolsonaro em apresentação a embaixadores no Alvorada Reprodução

A apresentação que Jair Bolsonaro fez a embaixadores no Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (18/7) continha um erro de ortografia logo no primeiro slide. Por 45 minutos, o presidente atacou, sem provas, o sistema eleitoral, a Justiça e ministros do STF.

“Brienfing [sic] com embaixadores”, dizia o primeiro slide durante o discurso de Bolsonaro, referindo-se ao briefing, o resumo das informações que seriam divulgadas. Com a tarja da Presidência da República, esse slide trazia a imagem do Palácio do Planalto ao fundo, reforçando o tom de oficialidade no evento com ataques à Justiça Eleitoral.

Mais uma vez sem apresentar qualquer prova, Bolsonaro atacou a urna eletrônica e voltou a citar boatos já desmentidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Também fez críticas pessoais a ministros do STF e do TSE, a exemplo de Edson Fachin, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

Há um ano, desde que fez uma live no Alvorada buscando desacreditar o sistema eleitoral, o presidente é investigado no Supremo e no TSE. Como daquela vez, o evento desta segunda-feira (18/7) foi transmitido ao vivo pela estatal Empresa Brasil de Comunicação.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

Mais lidas
Siga as redes do Guilherme Amado
Últimas da coluna