metropoles.com

Após prisões, terrorista fica com medo e apaga vídeos da invasão ao Congresso

A fotógrafa Eliete Bahia é administradora de um grupo no WhatsApp que foi usado para chamar pessoas para a invasão ao Congresso Nacional

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Mulher que invadiu Congresso e participou de atos terroristas na Esplanada aparece gravando vídeo da ação. Ela deletou todos das redes sociais após medo de prisão - Metrópoles
1 de 1 Mulher que invadiu Congresso e participou de atos terroristas na Esplanada aparece gravando vídeo da ação. Ela deletou todos das redes sociais após medo de prisão - Metrópoles - Foto: Reprodução

Após as prisões de terroristas que invadiram o Congresso Nacional neste domingo (8/1), uma das invasoras, a fotógrafa Eliete Bahia, apelidada no WhatsApp de “Skarlet”, apagou os vídeos que fez da invasão e pediu que outros terroristas não postassem registros que a identificassem.

Bahia é administradora de um grupo de WhatsApp chamado “Bora viver agora”, que foi usado para chamar pessoas para a invasão e organizar o crime. Dias antes, o nome do grupo era “Pró-Bolsonaro”, mas Bahia disse no grupo que mudaria para despistar possíveis investigações.

Em um dos vídeos que postou e depois apagou, com medo, a terrorista mostra imagens dentro do Congresso e pede que as “Forças Armadas salvem o Brasil”. Já em outro, em que se identifica, Bahia filma os criminosos na rampa no Planalto. 

Nesta segunda-feira (9/1), após apagar as imagens em que aparece, a terrorista enviou um áudio ao grupo pedindo que ninguém divulgasse o rosto dela.

“Estou ouvindo aqui na televisão que eles vão investigar e vão prender, então eu estou correndo risco aí. Não divulguem meu rosto, por favor”, pediu Bahia.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Guilherme Amado (@guilhermeamado)

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?

Notificações