Guilherme Amado

ANTT quer mudar regulamentação para beneficiar grandes empresas de ônibus

A ANTT discute se o transporte de fretamento poderá ser considerado transporte “clandestino”

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

WhatsApp Image 2022-11-04 at 17.08.54
1 de 1 WhatsApp Image 2022-11-04 at 17.08.54 - Foto: null

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em audiência na tarde desta quinta-feira (3/11), deu o primeiro passo para revogar uma regulamentação interna que fundamentou a decisão do Tribunal Regional Federal da 3a Região que proíbe a apreensão de ônibus de fretamento.

Na audiência que discutiu se o fretamento poderá ser considerado transporte “clandestino”, o relator da ação, Luciano Lourenço, votou pela revogação da súmula que embasou a decisão do TRF-3. Logo, votou pela clandestinidade dos transportes fretados. Os demais auditores pediu vista. A audiência será retomada nos próximos 15 dias.

Se a ANTT votar pela revogação da súmula interna, a decisão da Justiça perde embasamento e transportes de fretamento, como a Buser, podem ser apreendidos nas estradas por serem considerados “clandestinos”.

Empresas de fretamento foram ao Ministério Público Federal, nesta segunda-feira (1º/11), contra fiscais da ANTT que vêm, segundo as empresas, apreendendo veículos mesmo com a liminar, ainda vigente, do TRF-3.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?