Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Guilherme Amado

Amigo de Flávio desiste e chefe de gabinete de Toffoli deve ir para o CNJ

Câmara dos Deputados vai deliberar sobre indicação para o CNJ nesta quinta-feira (6/7)

06/07/2023 12:45
STF
Amigo de Flávio desiste e chefe de gabinete de Toffoli deve ir para o CNJ

A chefe do gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, Daiane Nogueira de Lira, foi a única inscrita para a eleição da vaga do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A indicação deve ser votada nesta quinta-feira (6/7) pela Câmara dos Deputados.

Com uma candidatura única, ela deve ser escolhida pela Câmara para a vaga. A indicação ainda precisa passar pelo Senado.

Como mostrou a coluna, também estava cotado Willer Tomaz, advogado de Arthur Lira, presidente da Câmara, e amigo de Flávio Bolsonaro. Ele vinha articulando desde o ano passado. Diante do favoritismo de Nogueira de Lira, Tomaz recuou da disputa e decidiu não se candidatar.

Pessoas próximas relatam que Tomaz temeu a exposição pública de concorrer à vaga, já que teve episódios comprometedores antes — o advogado ficou preso por dois meses após ser acusado por Joesley Batista em 2017 de subornar autoridades, pelo que depois foi inocentado.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
Amigo de Flávio desiste e chefe de gabinete de Toffoli deve ir para o CNJ